Paraná

Prefeitos do litoral apóiam ideia de universidade

20 mai 2003 às 19:09

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, esteve na tarde desta terça-feira em Paranaguá, participando de uma reunião com os prefeitos da região, com a finalidade de explicar o projeto e as diretrizes para criação da Universidade no Litoral, assim como ouvir sugestões sobre o assunto.

Rizzi apresentou a proposta de quatro cursos para a região, sendo eles: Pedagogia, Turismo, Educação Física e Gestão para o Meio Ambiente. Segundo o secretário, esses cursos foram sugeridos de acordo com a realidade sócio-econômica e política da região.


Os prefeitos presentes manifestaram apoio ao projeto principalmente porque entenderam que não será criada uma estrutura física para o desenvolvimento dos cursos. Na ocasião o interventor de Matinhos, José Maria Correia, disponibilizou o espaço das escolas municipais, com capacidade imediata para 600 vagas, no período noturno. "As escolas funcionam somente pela manhã e durante o turno da noite permanecem ociosas" afirmou.

Foram sugeridos ainda pelos participantes da reunião, os cursos de Logística Portuária, Patrimônio, Restauro e Conservação, além de cursos técnicos e pós-médio. A chefe de gabinete do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná - CEFET-PR, Noemi Perdigão, ofereceu os serviços da instituição na área de pós-médio dizendo que "não existe impedimentos para atender uma demanda existente no litoral".


Continue lendo