Paraná

Prefeito de Sarandi é cassado por unanimidade

02 mar 2010 às 12:46

Todos os dez vereadores da Câmara Municipal de Sarandi, município vizinho a Maringá, votaram pela cassação do mandato do prefeito Milton Martini (PP). Nas duas votações realizadas, o placar final foi de dez votos a zero. Martini é acusado de negligência na aplicação de renda e direitos do município.

A sessão de julgamento durou mais de 20 horas e o anúncio oficial da extinção do cargo de Martini foi feito pelo presidente da Câmara, Cilas Morais, às 4h15 desta terça-feira (2). A sessão foi acompanhada por cerca de 300 pessoas que aplaudiram de pé a decisão final dos vereadores.


O vice-prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), será empossado no cargo de prefeito nesta terça-feira (2) em uma sessão extraordinária que será será realizada às 16h no plenário da Câmara.


Os advogados de defesa de Martini devem recorrer da decisão na justiça. O prefeito cassado não compareceu ontem na Câmara para apresentar sua defesa. Ele é acusado de adquirir produtos agrícolas, sem licitação, na loja da família do então chefe de gabinete da Prefeitura, Ailson Donizete de Carvalho.

O prefeito cassado se defende alegando que não sabia que a loja era de familiares do funcionário, que se demitiu após o escândalo. Martini diz que o dinheiro já foi restituído aos cofres públicos. (Com informações do Diário de Maringá).


Continue lendo