Praças de Maringá vão receber mudas de orquídeas. O projeto de extensão universitária "As Orquídeas, Bromélias e Plantas Medicinais como Ferramentas para a Preservação Ambiental e Cidadania", coordenado pela professora Maria Auxiliadora Milaneze Gutierre, do Departamento de Biologia da UEM, visa incentivar à população a zelar dos seres da natureza e bens alheios. Os interessados estão convidados a participarem do plantio de mudas, que acontecerá ainda este mês.
No dia 15, o plantio será na Praça da Catedral; no dia 18, será na entrada principal do Parque do Ingá; no dia 25, no entorno do Estádio Willie Davis; no dia 2 de maio, na Praça Napoleão Moreira da Silva; e no dia 9 de maio, na Praça Rocha Pombo. No primeiro dia, o horário é às 15 horas; nas demais datas, a partir das 8h30.
A atividade faz parte de um convênio entre a UEM e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Maringá, que custeou as 550 mudas das espécies Dendrobium (asiática). Maiores informações pelo telefone (44) 3261-4961.