O número de horas pagas para os trabalhadores nas indústrias do Paraná cresceu 2,6% durante o mês de junho deste ano em relação a igual período de 2006. O resultado deixou o Paraná na liderança nacional, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média nacional foi calculada em 1,46%.
A pesquisa revelou ainda que, nos estados da região Sul do Brasil, Santa Catarina registrou aumento de 1,26% no número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, e o Rio Grande do Sul sofreu um recuo de 0,24% no total de horas pagas.
De acordo com a pesquisa, entre os segmentos que contribuíram para o aumento no número de horas pagas na indústria paranaense, o de meios de transporte, que apresentou crescimento de 28,5%, liderou o crescimento.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, no período compreendido entre os meses de janeiro e junho deste ano, o Paraná também registrou crescimento acima do nacional, aumentando 2,64% o total de horas pagas para os trabalhadores da indústria enquanto o Brasil cresceu 1,28%.