O governador Roberto Requião assinou, nesta terça-feira (7), decreto autorizando a contratação de 34 professores de ensino superior e 13 agentes universitários (técnicos administrativos) para a Fundação Faculdade Luiz Meneghel (FFALM), em Bandeirantes. A medida é conseqüência do processo de estadualização da faculdade.
Para a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, o projeto de lei que concretizou a estadualização prevê a substituição de pessoal conforme ocorram exonerações e aposentadorias. A autorização das contratações faz parte desse processo de substituição. "O edital para concurso público será aberto imediatamente", anunciou o diretor da FFALM, Eduardo Meneghel Rando.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, o decreto autoriza a instituição a realizar concurso público para os cargos de professor, da carreira do magistério do ensino superior do Paraná, e para o cargo de agente universitário, da carreira de pessoal técnico administrativo das instituições de ensino superior.
O objetivo é a reposição de servidores celetistas, em substituição gradual aos contratos temporários, na medida em que forem vencendo os contratos firmados com o município de Bandeirantes, e também nos casos de exonerações e aposentadorias.