Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vistoria

Postos de combustíveis são fiscalizados pelo Procon e pela Agência Nacional de Petróleo, em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 mar 2022 às 14:48

Compartilhar notícia

- Aldemir de Moraes - Divulgação/ Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) e a ANP (Agência Nacional de Petróleo) fizeram na manhã desta terça-feira (8) uma operação integrada para fiscalizar postos de combustíveis, em Maringá (Noroeste). Com o apoio da Guarda Municipal, o objetivo da ação é fazer testes e análises da qualidade e quantidade dos produtos e também do funcionamento das bombas. A vistoria deve prosseguir na quinta-feira (9).


Durante o monitoramento, foram coletadas amostras de gasolina, etanol e diesel. Em caso de flagrado algum problema, o estabelecimento pode ser autuado e até interditado. “O Procon tem um trabalho permanente de fiscalizar os postos em Maringá”, comenta o fiscal Bruno Bieli. “Agora fazemos uma ação mais intensa com participação da ANP”. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo no primeiro estabelecimento vistoriado no começo da manhã, na avenida Tuiuti, o Procon encontrou duas embalagens com óleo com validade vencida. Produtos foram descartados e o flagrante gerará uma autuação para o posto no final da operação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Foco


Também foram coletadas amostras para fazer análise em laboratório posteriormente. “A ANP faz fiscalizações frequentes direcionadas. Seja para verificar denúncias, por intimação do Ministério Público, por monitoramento de suspeitas de irregularidades, entre outras situações”, explica o especialista em regulação da ANP, Jorge Daroz. 


O agente da agência do Governo Federal solicita ao posto um litro de cada tipo de combustível e faz um teste com produtos reagentes na hora, a fim de verificar se há adulteração no produto. Também é feito teste de volumetria nos equipamentos. A Prefeitura de Maringá já vistoriou os postos da cidade este ano. O Procon coletou produtos para análise e analisou precificação e documentação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo