Paraná

Pós chuva: anunciado R$ 750 mil para obras emergenciais

20 nov 2009 às 16:19

O prefeito Beto Richa liberou nesta sexta-feira (20), R$ 750 mil reais para obras emergenciais para corrigir problemas de inundações ao longo dos rios Belém, Barigui e outros córregos da cidade afetados pela última chuva. Segundo o Simepar, choveu 123,8 milímetros, em Curitiba, praticamente a média de todo o mês de novembro.

"Foi um volume atípico de chuva que, infelizmente, causou uma série de problemas localizados, mas a Prefeitura está tomando todas as providências, atendendo às famílias desabrigadas e iniciando as obras necessárias para retomar a normalidade", disse Richa.


O rio Mossunguê transbordou e a água arrastou a galeria de drenagem, abrindo um buraco no cruzamento das ruas Eduardo Sprada e Luiz Tramontin, no Campo Comprido. Três automóveis caíram e foram arrastados pela água. A Comissão Municipal de Defesa Civil está fazendo buscas para encontrar um casal que ocupava um dos carros e que está desaparecido.

Richa determinou também a construção imediata de uma ponte reforçada de madeira naquele ponto da rua Eduardo Sprada para restabelecer a ligação viária entre o Campo Comprido e o Centro.


Continue lendo