Paraná

Porto de Paranaguá recebe peças de forno industrial

30 mai 2013 às 11:43

As peças destinadas à fábrica de cimento Margem, em construção no município de Adrianópolis, Região Metropolitana de Curitiba, começaram a chegar pelo Porto de Paranaguá. A empresa está inserida no programa de incentivo Paraná Competitivo, do Governo do Estado.

Vindos de 15 países diferentes, os primeiros volumes recebidos fazem parte do forno da indústria. Até o final do ano, estão previstas várias outras remessas, todas pelo porto paranaense. A unidade industrial da Margem Cimento, subsidiária da catarinense Supremo Cimento, no Vale da Ribeira, tem previsão de inauguração para 2014.


Este mês, já foram recebidas pelo Porto duas remessas de peças. Foram 90 volumes, somando quase 800 toneladas, recebidos da China. Nos próximos dias está previsto o recebimento de outras duas peças de grande porte para a fábrica.


A fábrica vai investir R$ 340 milhões no município e gerar 150 empregos diretos. Adrianópolis tem pouco mais de 6 mil habitantes, dos quais 4 mil vivem na área rural. "Estamos cumprindo o compromisso que assumimos, em 2011, com o Governo do Paraná, em contribuir para o desenvolvimento do Estado, não apenas na região onde estamos nos instalando, mas, também, através do recebimento das peças da indústria todas pelo Porto de Paranaguá. Temos levado isso bem a sério", afirma o coordenador de comércio exterior da empresa, Werner Neumann.

As peças estão ocupando o pátio do berço 208, do Porto de Paranaguá, até a liberação para poderem ser transportadas até o destino final, em Adrianópolis.


Continue lendo