A Prefeitura de Arapongas divulgou, nesta segunda-feira (14) que o prazo para cadastros ou recadastramentos para o desconto na tarifa do pedágio segue até o dia 10 de julho. O serviço é totalmente on-line.
Requisitos
Para obter o desconto, os motoristas de veículos comuns (carros), ou caminhões precisam comprovar que residem em Arapongas, possuem veículo com placas do município, e comprovem a utilização da rodovia para trabalho, estudos ou tratamento médico, no mínimo três vezes semanais.
Aos usuários de motocicletas não é necessária a realização do recadastramento, apenas dos novos cadastros. É necessário que comprovem que residem em Arapongas, e possuem veículo com placa do município. Não precisam comprovar utilização frequente do pedágio.
Para cada CPF ou CNPJ será vinculado apenas um veículo.
Para mais informações, a prefeitura aconselha ligar na Sala do Empreendedor, pelo telefone (43) 3902-1064
Como vai funcionar:
- Condutores de carro
Para quem já possui o benefício é necessário fazer o recadastramento.
Tanto os novos cadastros como os recadastramentos deverão ser feitos através do link
O motorista deve preencher o formulário, anexar os documentos solicitados (CNH, documento do veículo, comprovante de residência e documento que comprove a utilzação do pedágio com frequência), e clicar em confirmar. Logo após, será gerado um protocolo.
Automaticamente, o formulário será encaminhado à Semic.
Os cadastros e recadastramentos serão analisados no prazo de 15 dias úteis e a resposta encaminhada no e-mail do solicitante.
- Condutores de motos
Apenas novos cadastros. Os novos cadastros deverão ser feitos através do link
O motorista deve preencher o formulário, anexar os documentos solicitados (CNH, documento da moto e comprovante de residência), e clicar em confirmar. Logo após, será gerado um protocolo.
Automaticamente, o formulário será encaminhado à Semic.
Os cadastros serão analisados no prazo de 15 dias úteis e a resposta encaminhada no e-mail do solicitante.
Descontos
Os descontos são de 79% para veículo comum e 74% para caminhão até três eixos. Motocicletas cadastradas pagarão apenas R$ 1,00 por passagem.