Paraná

Ponta Grossa inicia seu vestibular

27 jul 2001 às 21:19

Os 8.440 candidatos inscritos no vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) enfrentam neste sábado a primeira etapa do concurso. A partir das 15 horas eles fazem as provas de conhecimentos gerais, língua estrangeira e redação. Para elaborar a redação, terão um hora e 15 minutos. No domingo, as provas irão variar conforme o curso escolhido pelo candidato, porque o vestibular da UEPG é vocacionado. Apenas língua portuguesa e matemática são disciplinas obrigatórias para todos. Os candidatos terão três horas para concluir as questões.

Os vestibulandos estarão distribuídos em nove pontos de provas. Para garantir a tranqüilidade em todos esses locais, a Polícia Militar montou um esquema especial e estará fazendo ronda nas proximidades. Os policiais também orientarão o trânsito.


Este ano, a UEPG está inovando em vários aspectos no seu vestibular. Os candidatos podem concorrer a dois cursos, com uma mesma inscrição. A prova de conhecimento gerais também é novidade. E a carteirinha do vestibular foi abolida. Em seu lugar, a universidade adotou uma correspondência, que serve como comprovante de inscrição, entregue aos candidatos via correio, informando o local e horário das provas.


A concorrência geral do vestibular é de dez candidatos por vaga. O curso mais procurado é o de Ciências Biológicas, com 58,7 candidatos disputando uma vaga. Em seguida vem o curso de Farmácia, com 50 candidatos por vaga, e o de Bacharelado em Turismo, com 38 candidatos por vaga. O curso menos procurado é o de Licenciatura em Matemática (vespertino), com quatro candidatos por vaga.

* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo