Um policial civil Carlos Augusto Schinemann foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (2), por extorquir vendedores ambulantes que comercializavam cigarros contrabandeados no Terminal do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi investigado pela Corregedoria, que filmou o crime do investigador.
A investigação revelou que o policial civil cobrava R$ 50 por semana de cada vendedor e permitir o comércio ilegal. Pelo menos vinte ambulantes foram vítimas de Schinemann. O investigador foi encaminhado à Casa de Custódia. O policial estava lotado na Delegacia de Roubos e Furtos.
A corregedoria suspeita que outros policiais também estejam envolvidos com a extorsão. "Há dias estávamos monitorando a ação dele no local. Hoje conseguimos pegá-lo em flagrante cobrando dinheiro de uma das vítimas. Isso acontecia semanalmente. O próximo passo será investigar se havia a participação de outros policiais no esquema", disse o delegado da corregedoria Marcelo Lemos de Oliveira. (com rádio Banda B).