Um policial civil causou muita confusão em dois estabelecimentos comerciais localizados no centro de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (3). Armado e aparentemente embriagado, ele ameaçou os clientes das casas, mostrando sua arma. Com a chegada de policiais, ele foi preso.
O policial foi identificado como Rogério Almeida de Santana, 28 anos, lotado na Delegacia do Adolescente, onde faz estágio probatório.
Primeiro, o policial foi ao Restaurante Dançante Gato Preto, na rua Ermelino de Leão, tradicional casa noturna da cidade, onde teria passado de mesas em mesa, sendo inconveniente e mostrando sua arma. Segundo seguranças da casa, ele teria ameaçado clientes e um rapaz teria sido atingido com uma coronhada nas costas. Por causa da postura do policial, a boate acabou fechando mais cedo do que o normal.
Rogério seguiu para uma panificadora próxima, onde voltou a incomodar os clientes. Policias militares e agentes do COPE (Centro de Operações Policias Especiais) da Polícia Civil foram acionados para tentar controlar o homem, que agrediu os policiais, mas acabou sendo dominado e levado sob custódia.
Dois termos circunstanciados foram lavrados contra ele. Um dos PMs e outro dos próprios colegas de corporação. (com informações da rádio Banda B)