Paraná

Policiais entram com recurso contra impedimento de greve

22 fev 2012 às 10:41

Os sindicatos que representam os policiais civis no Paraná devem entrar, ainda nesta quarta-feira (22), com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça que impediu o início da greve da categoria no Estado. De acordo com reportagem da rádio CBN Londrina, o Sindipol e o Sinclapol trabalham em conjunto na tentativa de reverter judicialmente a decisão.

A paralisação da Polícia Civil foi decidia em assembleias na última semana. Porém, na sexta-feira (18), o Tribunal de Justiça emitiu uma liminar considerando a greve ilegal. Temendo uma multa de R$ 100 mil por dia de trabalho parado os sindicatos recuaram e cancelaram a paralisação.

Em entrevista à rádio, o presidente do Sindipol, Ademilson Alves Batista desmentiu a proposta feita pelo governo do Paraná. Segundo ele, o reajuste de 26% anunciado não atinge toda a categoria, por isso, não foi aceita pelos policiais. Uma nova reunião com o governo do Estado está marcada para a próxima sexta-feira e deve voltar a discutir os reajustes. (Com informações da CBN Londrina)


Continue lendo