A Polícia Militar (PM) manterá o mesmo efetivo de 600 policiais que já estão atuando na segurança dos veranistas para os dias de Carnaval no Litoral. A diferença é que nos dias de maior movimento será utilizado o sistema de ''policiamento flutuante''. A PM deslocará diariamente reforços para os municípios-sede da principal festa de cada noite.
No sábado e domingo, quando saem a Matinbanda e a Caiobanda, respectivamente, ambas na avenida Atlântica, haverá maior quantidade de policiais em Matinhos; na segunda, as equipes se deslocam para Guaratuba. Em Pontal do Paraná, apesar de estarem marcados bailes nas ruas nos cinco dias de Carnaval, a segurança será reforçada na terça-feira, quando a Banda de Praia de Leste se apresenta. Os municípios de Antonina e Paranaguá, que também têm Carnaval de rua nos cinco dias, terão o dobro de policiais de seus efetivos normais.
Haverá, entre os esquemas de segurança, monitoramento nas áreas entorno das ruas onde ocorre o Carnaval em Matinhos e Guaratuba, para evitar ações como depredação e furto de veiculos.
>> Maiores informações na Folha de Londrina/Cidades deste sábado.