Paraná

Polícia retoma Operação Desarmamento

19 jan 2001 às 15:52

A Polícia Militar e Batalhão de Trânsito (BPTran) retomaram, esta semana, seu programa de policiamento intensivo nas ruas de Curitiba e Região Metropolitana, com as chamadas Operações de Desarmamento. A primeira operação do ano aconteceu na noite desta quinta-feira, em algumas localidades de maior incidência de crimes.

Os policiais percorreram as regiõs de: o Jardim Autódromo em Pinhais, Jardim Holandês em Piraquara, Jardim Ipê em São José dos Pinhais e na Vila Trindade situada no bairro Cajuru em Curitiba.


Desde o início do ano, a Polícia Militar apreendeu 36 armas de fogo, além de facas e outros tipos de armas brancas, fez 40 apreensões de tóxicos e recuperou 63 veículos roubados, durante operações de policiamento intensivo. Na operação de quinta-feira, o resultado foi pequeno. Foram apreendidas apenas um revólver e sete armas brancas, além de duas apreensões de drogas. Aproximadamente 100 policiais e duas viaturas do BPTran trabalharam na revista de pessoas em ruas, bares e lanchonetes e na abordagem de motoristas.


Mais do que números concretos, para o capitão Milton Isack Fadel Junior, sub-comandante da Companhia de Choque da PM, essas operações significam uma medida preventiva. "A presença da polícia e viaturas na rua inibe a atuação dos lafrões e ainda dá maior sensação de segurança à população", diz.

A PM, segundo ele, continuará com estas operações concentradas "até conseguir algum resultado na redução do número de homicícios e de armas na rua".


Continue lendo