Paraná

Polícia promove reencontro entre mãe e filha após 12 anos

11 dez 2009 às 20:49

Policiais do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride), promoverão na tarde deste sábado (12), no Conselho Tutelar de Assis Chateubriand, o encontro de uma adolescente com a sua mãe Nilene de Fátima Vieira. As duas não se viam há mais de 12 anos quando a menina, com sete meses, foi deixada aos cuidados de Doralice Santos da Silva.

Os policiais seguiam pistas do desaparecimento de uma criança quando chegaram a adolescente que completa 13 anos este mês. Segundo as investigações, a mãe da menina, morava em Foz do Iguaçu e como não tinha condições de cuidar da filha, deixou a aos cuidados de Doralice.


Com o passar do tempo, Nilene mudou para a cidade de Imbaú, no Norte do Estado, e perdeu o contato com a filha. Esta semana uma equipe do Sicride localizou a criança na zona rural de Assis Chateubriand morando com Doralice, que já tinha entrado com processo de adoção da criança.


Segundo depoimentos dados para a polícia, Nilene não pretende pedir a guarda da filha já que Dora tem mais condições de cuidar da criança. O encontro de mãe e filha vai ocorrer às 13 horas no Conselho Tutelar. O caso vai ser decidido pela Justiça que vai julgar o pedido de adoção feito por Doralice.

"Esse caso mostra que sempre existe uma esperança de se encontrar uma criança desaparecida" disse a delegada chefe do Sicride, Ana Claudia Machado


Continue lendo