Paraná

Polícia prende seqüestradores de empresário

25 abr 2001 às 18:39

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupo Tigre descobriram o cativeiro onde o empresário curitibano Cristian Diego Trevisan, 24 anos, foi mantido refén na semana passada. Três dos quatro sequestradores já estão presos e cerca de dois terços do valor do resgate (R$ 150 mil) foram recuperados.

Aguinaldo Rodrigues Pereira, preso por volta das 23 horas de segunda-feira "cabeça" do sequestro foi apresentado na delegacia do Cope, onde está preso. De acordo com o delegado Luiz Alberto Cartaxo, que comandou o caso, Pereira teria sido motorista do pai de Cristian, o também empresário Sérgio Trevisan, há cerca de 12 anos. O acusado se negou a dar qualquer declaração à imprensa.


Cristian disse à Folha que a atuação do Cope e do Tigre foi muito eficiente, tanto nas negociações como na explosão do cativeiro. Ele afirmou estar mais tranquilo com a solução do caso e criticou a especulação de alguns veículos da imprensa, que chegaram a insinuar que ele teria simulado seu próprio sequestro. O empresário disse ainda que a partir de agora sua rotina muda completamente.

Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira


Continue lendo