Paraná

Polícia prende acusados de assassinato de empresário

17 mai 2001 às 20:52

A polícia apresentou os dois assaltantes acusados de matarem o empresário Cezar Pohl Ribas, 50 anos, na semana passada. O assassinato foi motivo de manifestação dos moradores do prédio onde o empresário morava, em Curitiba, a uma quadra do Palácio Iguaçu. Os moradores colocaram 12 faixas no jardim, pedindo providências da polícia.

De acordo com o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Artur Luiz Zanon, Luciano Soler Gimenes, de 23 anos, foi preso em flagrante. Um menor também foi apresentado como autor do crime. Ele estava preso em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, por outra tentativa de latrocínio. "O rapaz diz ter 16 anos, mas não acreditamos. Ele vai passar por exames no IML para comprovar a idade verdadeira", diz Zanon.

No dia 8 de maio, o empresário foi abordado pelos dois assaltantes quando esperava o filho de carro na frente de um prédio no Cabral, região Norte de Curitiba. Ribas teria pedido para tirar os documentos do carro quando o menor disparou três tiros contra ele. Na fuga, os assaltantes ainda tentaram abordar um outro carro, que conseguiu se desvincilhar.


Continue lendo