A Polícia Civil montou uma força-tarefa para prender os bandidos que fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (18). Policiais de todas as delegacias da RMC, da Delegacia de Furtos e Roubos e Curitiba e Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) participam das buscas para capturar os fugitivos e os bandidos que ajudaram na fuga.
Na madrugada de terça-feira, um grupo armado rendeu dois policiais que faziam plantão na delegacia de Campina Grande do Sul e libertaram seis presos.
A Divisão Policial Metropolitana (DPMetro) trabalha com a hipótese de que os bandidos que libertaram os presos tinham envolvimento com dois dos seis fugitivos: Luiz Carlos Corrêa Palhano e Paulo Henrique de Souza – cujo nome a Polícia Civil suspeita que seja falso. Ambos foram presos por porte ilegal de armas no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, prestes a realizar um assalto, segundo a Polícia Civil.
Os outros quatro teriam fugido por estarem na mesma cela que a dupla: Everton Henrique dos Santos Lima, 20 anos, Gilmar Veiga da rocha, 23 anos, Bruno Rodrigues Ferreira, 23 anos e Marcos Henrique de Lima, 19 anos. Os quatro foram por razões e em situações distintas.
Confira as imagens dos foragidos: