O coronel Ernani Alves dos Santos, 51 anos, assumiu nesta quinta-feira o Comando de Policiamento do Interior, em substituição ao coronel Justino Henrique de Sampaio Filho, que passou à reserva.
O novo comandante pretende aprimorar a integração com a Polícia Civil. Segundo o coronel, outro objetivo é continuar o processo de informatização dos batalhões da Polícia Militar do interior, além de manter e melhorar as atividades já desenvolvidas, como a Patrulha Rural e a Patrulha Escolar.
O Comando de Policiamento do Interior é responsável por 376 cidades, com uma unidade policial em cada uma delas e cerca de 11.500 policiais. No interior, a PM tem 16 batalhões, duas companhias independentes, além de unidades do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Batalhão de Polícia Florestal.
O coronel Ernani Alves dos Santos foi comandante do 7º Batalhão, com sede em Cruzeiro do Oeste, chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento do Interior e diretor de Finanças da Polícia Militar.
A passagem de comando aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, e foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Gilberto Foltran.