Paraná

Polícia investiga ossada encontrada em Tamarana

15 jul 2003 às 20:13

A Polícia Civil de Londrina investiga uma ossada encontrada na reserva indígena de Apucaraninha, em Tamarana (63 km ao sul de Londrina), no final de semana. Funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina estiveram na reserva caingangue, na noite de segunda-feira, para resgatar a ossada, localizada em uma cova, em uma região de mata fechada distante da aldeia. Uma equipe da polícia havia estado na reserva no domingo mas não conseguiu chegar ao local.

De acordo com funcionários do IML, o crânio não foi encontrado, apenas uma parte de um osso da mandíbula estava junto ao corpo. Pela situação dos ossos, acredita-se que o corpo foi abandonado há pelo menos dois meses. A ossada estava dentro de um saco plástico, com uma calça jeans azul aparentemente masculina e chinelos havaianas.

O delegado do 6º Distrito Policial, Algacir Ramos, é o responsável para apurar o caso. Ele apontou nesta terça-feira que a polícia terá de apurar se a ossada realmente não é de um índio. Até o final da tarde de hoje, ele ainda não tinha informações se a ossada era de um homem ou de uma mulher.


Continue lendo