Paraná

Polícia flagra insígnias em falsos policiais

09 ago 2004 às 18:41

Policiais de São José dos Pinhais flagraram e prenderam dois homens acusados de usar insígnias falsas da Polícia Civil durante as operações do programa Paraná Contra o Crime - Polícia na Rua, no final de semana. Além da dupla, as polícias Civil e Militar prenderam outras 57 pessoas em Curitiba e região metropolitana.

Em São José dos Pinhais, Alex Marinho Alves, 25, e Relinto Tavares Gardin, 30, conhecido como "Buiú", foram flagrados quando se identificavam como policiais em bares e boates, abordavam pessoas, algemavam e ameaçavam freqüentadores com uma arma de fogo.


Segundo reclamações de comerciantes eles agiam com truculência com as pessoas e para assustá-las chegavam a colocá-las no carro e soltá-las instantes depois em outros lugares.


A Polícia Civil vistoriou em Curitiba os bairros Vila Hauer, Boqueirão, Jardim das Américas, Vila Oficinas, Jardim Centenário, Capão da Imbuia, Bacacheri, Tarumã e Fazendinha, considerados os mais perigosos da cidade. Ao todo, foram 18 estabelecimentos comerciais, 150 pessoas e 15 veículos abordados.


Além disso, todas as cidades da Região Metropolitana também tiveram a presença de policiais civis e militares nas ruas.

Informações da AEN


Continue lendo