Dois caminhões escoltados pela Polícia Federal vão fazer o transporte dos 79.488 cadernos de provas do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O carregamento, proveniente de Curitiba, chega amanhã (05/01), por volta das 15 horas, à cidade.
Os cadernos ficarão separados e lacrados num cofre da Comissão Permanente de Seleção (Copese) e serão levados para os locais de prova poucas horas antes do início do vestibular, que começa neste domingo.
Para garantir a segurança dentro do câmpus, a universidade contará com 45 vigilantes munidos de rádio-comunicadores, além do apoio dos próprios fisciais de sala. A Polícia Militar trará como novidade quatro policiais montados em cavalos que auxiliarão outros quatro da viatura. Fora do câmpus, os candidatos serão distribuídos por 13 escolas que desde o início da semana vêm sendo preparadas pela Copese.
À noite, o policiamento se concentrará no centro e nas proximidades de bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. Segundo Cieslak, a operação vestibular aumentou em 30% o número de policiais nas ruas.