Policiais do 6.º Distrito Policial (Cajuru) de Curitiba destruíram, na tarde desta sexta-feira (12), 70 máquinas caça-níqueis, apreendidas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil no ano passado. Segundo o delegado Carlos Alberto dos Santos Castanheiro, grande parte das apreensões ocorreu devido a denúncias anônimas e outras por investigação a locais suspeitos. "A polícia tem desenvolvido operações em Curitiba e região para coibir a exploração de jogos de azar, entre outros delitos", disse.
A destruição feita por um trator ocorreu no pátio do 6.º DP, localizado a Rua Antônio Meirelles Sobrinho, Capão da Imbuia, Curitiba. De acordo com o delegado, as máquinas apreendidas passam por perícia e ficam guardadas no depósito da delegacia, aguardando a liberação da Justiça para serem destruídas. Quando as máquinas são apreendidas, os proprietários dos estabelecimentos onde foram encontradas as máquinas são encaminhados para a delegacia, onde assinam um termo circunstanciado.
"O Estado realiza um trabalho bastante forte de combate aos bingos e aos caça-níqueis. Nosso trabalho tem sido muito bem conduzido e esperamos que a população continue nos ajudando denunciando esses contraventores para que eles sejam responsabilizados como manda e lei", afirmou o delegado Carlos Castanheiro.
Quem tiver denúncias sobre exploração de jogos de azar pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190.