Paraná

Polícia Civil forma 62 investigadores no interior do PR

08 nov 2012 às 11:47

A Polícia Civil formou nesta quarta-feira (7), em Pato Branco, 62 novos investigadores. Foi a primeira turma a se formar no interior do Paraná. A solenidade teve a presença do secretário da Segurança Publica, Cid Vasques.

Os investigadores que fizeram a escola em Pato Branco foram nomeados no início do ano e estavam lotados, de forma provisória, nas delegacias da região. Eles passaram por quatro meses de curso, ministrado por professores da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), na capital, e por outros professores que trabalham na região de Pato Branco. O primeiro mês de aulas, em julho, foi em Curitiba e as demais matérias técnicas, em Pato Branco.


"É um investimento do Governo do Estado na capacitação da Polícia Civil, para potencializar em um curto prazo as ações de segurança pública e reduzir os índices de criminalidade", afirmou Vasques.

As lotações definitivas dos policiais que estão se formando serão decididas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, que garantiu que 12 dos policiais ficarão na região. "Nós reforçaremos a Subdivisão Policial de Pato Branco com o equivalente a 75% do efetivo atual", disse.


Continue lendo