Paraná

Polícia Civil faz troca de delegados de onze unidades

10 abr 2013 às 16:17

A Polícia Civil determinou nesta quarta-feira (10) trocas de delegados em onze unidades, uma em Apucarana e outras dez da Região Metropolitana de Curitiba. As trocas de comandos, segundo a assessoria de imprensa do órgão, ocorrem periodicamente e seriam para "oxigenar" os trabalhos dentro da Polícia Civil.

Duas dessas trocas já haviam sido definidas após a Operação Vortex, que teve a prisão de dois delegados e um investigador. A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, antes comandada pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira, agora ficará com Valter Baruf Júnior. No 6° Distrito Policial, o delegado Gerson Machado sai para a entrada de Rodrigo Brown de Oliveira, que estava no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).


Em Apucarana, após outra operação do Gaeco, que desarticulou uma suposta quadrilha de falsificação e resultou na prisão do delegado Valdir Abrahão, Ítalo César Sega, que estava em Jandaia do Sul, passa para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.


Também no Cope, o delegado Hamilton da Paz deixa o comando para Amarildo Antunes, que era delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. A especializada passará ao comando de Paz.


A Assessoria de Relações com a Comunidade, que estava sob comando da delegada Ana Cláudia Machado, ficará sob responsabilidade do investigador Valdir de Córdoba Bicudo. Ana Cláudia vai para o comando do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride), para ocupar a vaga deixada pela delegada Daniele Sirigueli, que passa para a Delegacia da Mulher da Capital.

O delegado Roberto Heusi de Almeida, que estava no Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) sai para a entrada de Cassiano Aufíero. Almeida vai para o comando da Divisão de Polícia Metropolitana (DpMetro). Na Divisão de Narcóticos (Denarc), assume o delegado Guilherme Rangel, antes na Delegacia de São José dos Pinhais. (atualizado às 16h29)


Continue lendo