Paraná

Polícia apreende cocaína em carga de soja

10 jul 2001 às 19:48

A Polícia Federal apreendeu 10 quilos de cocaína que viajaram mil quilômetros escondidos em uma carga de soja entre Campo Grande (MS) e São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Seis pessoas foram presas em flagrante: o motorista do Mercedes 1113 placas HRN-8885, José Carlos da Silva, 40 anos; Antônio Avelino de Lima, 36, que viajava com ele; Vilma Maria Pereira, 38; e os irmãos Raquel, 27; Juliana, 23; e Guilherme José de Oliveira, 21 anos.

Segundo a Delegacia da PF em Curitiba, a prisão ocorreu em um hotel junto à BR-376, quando Lima negociava com Vilma e os irmãos Oliveira o pagamento da droga. Temendo ser vítima de calote, ele havia escondido a cocaína em um matagal. De acordo com o agente Arthur Almeida, a droga, avaliada em cerca de R$ 150 mil, seria vendida em Itajaí (SC), onde os quatro moram.


O motorista do caminhão foi preso após descarregar a soja no Porto de Paranaguá (Litoral paranaense). Os seis, que estão presos na Delegacia da PF em Curitiba, se negaram a dar entrevistas. Em depoimento, o motorista disse que dera uma carona a Lima e alegou desconhecer que ele transportava a droga. Os seis foram indiciados por tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão. Segundo Almeida, à exceção de Silva e Guilherme Oliveira, todos já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas.

Crack - Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um servente de pedreiro foi preso acusado de tráfico de drogas. Paulo de Melo, 22 anos, estava com 91 pedras de crack. Segundo a Polícia Militar, Melo afirmou que a droga era para consumo próprio. A polícia chegou até o servente através de denúncia anônima.


Continue lendo