Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Wenceslau Brás e a Polícia Militar de Jacarezinho localizou e apreendeu hoje (26/04) um depósito de armas e munições em uma chácara no município de Santana do Itararé (119 ao sul de Jacarezinho). Foram apreendidas armas de utilização proibida e outras de uso restrito do Exército e da Polícia Militar. Uma pessoa foi presa.
Os membros da Polícia Militar de Jacarezinho destacaram a sofisticação do armamento apreendido. A chácara fica à nove quilômetros da cidade e está localiza às margens do Rio Itararé. Durante a ação, Joel Ricardo Godinho foi preso em flagrante enquanto tentava esconder o armamento. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma carabina 38, uma metralhadora americana (M-11), uma pistola nove milímetros com silenciador, uma pistola bereta calibre 22 com silenciador, uma pistola nove milímetros, duas mascaras de gás e uma caneta-revólver calibre 22.
Além do armamento foram apreendidos 100 cartuchos de munição, chaves falsas, michas (utilizadas para arrombamento de veículos) e três veículos, uma camioneta importada, um uno e um gol, com suspeitas de adulteração na documentação.
* Leia mais em reportagem de Benedito Teles na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira