Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira (13), resultou na apreensão de 750 pontos de LSD, 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 20 mil em dinheiro. Na operação, desencadeada por policiais militares e federais, integrantes da Força Tarefa, na região central de Curitiba, capital do Estado, quatro pessoas foram presas.
"Recebemos algumas informações, de que iria ocorrer a venda de drogas em um determinado local do Alto da XV. As equipes policiais se aproximaram e avistaram quando uma pessoa comprou certa quantia de droga. Fomos atrás e conseguimos realizar abordagem ao homem. Com ele encontramos 50 gramas de cocaína", conta o capitão Alexandre Lopes Dias do Serviço Reservado da PM, que participou da ação e integra a Força Tarefa.
"Logo em seguida conseguimos abordar o homem que vendeu a droga para o detido e, após busca pessoal, encontramos com ele quatro compridos de ecstasy. Questionamos a origem das drogas e o suspeito informou que teria mais na sua residência", explica o capitão.
Os policiais foram até a casa do suspeito, localizada no mesmo bairro, onde, após uma vistoria, localizaram, dentro de um cofre, 200 gramas de cocaína, 750 pontos de LSD, uma balança de precisão e R$ 20 mil em dinheiro.
"No local também prendemos uma mulher por participação no tráfico. Assim que chegamos na casa, ela enviou ao suspeito uma mensagem de texto relatando que a polícia estava ali e que era para ele fugir", conta o capitão .
Segundo o capitão Alexandre, um outro homem foi preso na casa portando 50 gramas de cocaína. "Enquanto realizávamos levantamentos no local avistamos quando ele comprou a droga, porém, na hora da abordagem, o homem conseguiu fugir. No entanto, localizamos o local onde ele morava, e realizamos a prisão", relata.
Os quatro suspeitos, com idades entre 30 e 40 anos, foram levados, juntamente com a droga, o dinheiro e a balança de precisão, à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.