Cerca de 40 policiais civis apreenderam, na manhã desta segunda-feira (28), cerca de 70 mil CDs e DVDs piratas, em pequenos estabelecimentos no centro de Curitiba. Foram levadas à delegacia 26 pessoas, que foram interrogadas e liberadas.
Alguns proprietários dos estabelecimentos não foram encontrados. Eles deverão responder pelo crime de pirataria, cuja pena é a reclusão de dois a quatro anos. "Apesar de ninguém ter sido preso, a operação ocorreu dentro da expectativa já que foram apreendidos materiais pirateados em praticamente todos os estabelecimentos investigados", afirmou o delegado, Agenor Salgado Filho.
A polícia já investigava pontos de venda desses produtos há cerca de dois meses. "Recebemos denúncia da Associação Antipirataria de Cinema e Música indicando os locais em que era feita a falsificação de CDs e DVDs", declarou o superintendente Adolfo Rosevics.
A polícia visitou sete galerias comerciais com 27 lojas na região central de Curitiba. Além das mídas, dois computadores que eram usados para reprodução destes materiais (com AEN).