Paraná

Polícia apreende 1t de 'capim' impróprio para o gado

31 out 2009 às 16:35

Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada em uma operação realizada por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Polícia Federal e Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (30), na estrada Iporãzinho, em Iporã, em Altônia, Região Oeste do Estado.

De acordo com o tenente Denis Welligton Viana, relações públicas do Batalhão, denúncias anônimas informavam que uma carga de maconha estava escondida em uma propriedade na área rural de Altônia. "As equipes se deslocaram até a região indicada e encontraram 1.139 kg de maconha, cobertos com grama e capim", disse. Ele também informou que não havia nenhuma residência no local e, nem mesmo, pessoas.


O entorpecente estava condicionado em 41 sacos plásticos. "A única coisa encontrada foi uma plantação de mandioca; tudo indica que alguém deixou a carga ali para ser levada por outras pessoas e que o proprietário da área não tem envolvimento com o caso; mas isso tudo somente a investigação dirá", afirma o tenente. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guairá.

O tenente também pede à população que continue colaborando com o trabalho da PM. "Esta apreensão é um bom exemplo de que a parceria entre a polícia e a comunidade gera resultados positivos para todos; por isso, quando alguém tiver informações sobre o tráfico de drogas e armas deve ligar ao 181 Narcodenúncia, pois sua identidade será mantida em sigilo.


Continue lendo