Paraná

Polícia Ambiental apreende materiais de caça predatória

31 ago 2013 às 08:43

A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia apreendeu material de caça e pesca predatória, pássaros silvestres e armas de fogo durante a operação Agosto Seguro no município de Guapirama (55 km ao sul de Jacarezinho).

Na manhã desta sexta-feira (30), os policiais encontraram duas espingardas de caça, sendo uma calibre 28 e outra calibre 22, dentro uma residência localizada em uma propriedade rural às margens da BR-153. Além disso, os agentes apreenderam 50 gramas de maconha, 15 munições, várias redes e espinhéis. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pelo crime de posse de arma de fogo e entorpecentes. Ele foi encaminhado e autuado em flagrante à Delegacia de Polícia de Joaquim Távora.


A segunda apreensão ocorreu em um sítio às margens do rio Cinzas. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Joaquim Távora, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 com 12 munições, além de 300 metros de rede de pesca predatória, anzóis de galho e espinhéis. O proprietário da residência, um homem de 37 anos, foi autuado em flagrante.


Divulgação

Na Vila Baiana, os policiais receberem uma denúncia anônima e encontraram seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização do Ibama dentro de uma casa. Também foram encontradas dez gaiolas e dois alçapões. Um homem de 39 anos, proprietário do local, foi conduzido juntamente com os pássaros e materiais à Delegacia de Joaquim Távora, onde foi autuado em termo circunstanciado de infração penal.


Continue lendo