Paraná

PMs apanham de estudantes

29 jun 2001 às 21:04

Quatro estudantes do Colégio Nilo Peçanha, em Marialva (17 quilômetros a leste de Maringá), agrediram fisicamente quatro policiais militares no interior do estabelecimento de ensino, na quinta-feira (28/06) por volta das 22 horas. Os policiais foram chamados para apartar uma briga entre dois alunos do colégio, mas acabaram recebendo socos e pontapés. Um policial foi atingido com socos no rosto. Os estudantes também amassaram a viatura da Polícia Militar.

Os estudantes Aparecido Jesus Luiz, 25; e Marcio Tomaelo, 22, foram presos em flagrante. Já os irmãos gêmeos Rogério César Correia, 18; e Rodrigo Eduardo Correia, 18, conseguiram fugir depois de agredir os policiais. Os quatro, conforme o delegado Nilson Leopoldino, vão responder processo por lesões corporais, resistência à prisão, e danos ao patrimônio público.

Conforme Leopoldino, os policiais foram chamados por uma funcionária da escola. Na tentativa de separar os alunos, o cabo Padera foi atingido com um soco no rosto. Segundo o delegado, os irmãos Correia têm passagens pela polícia por crime de furto. Já Jesus Luiz e Tomaelo não tinham passagem pela polícia. Os dois pagaram fiança de um salário mínimo cada e foram liberados.


Continue lendo