A Polícia Militar e o Tribunal de Justiça estão definindo um termo de cooperação para troca de dados, a fim de facilitar a identificação de pessoas abordadas em ações policiais.
O objetivo é permitir que policiais militares possam consultar online dados sobre mandados de prisão, condenações e foragidos da Justiça em todo o território paranaense, o que facilitaria a identificação de pessoas abordadas. Atualmente a Polícia Militar troca informações online com o Detran e com o Depen.
Segundo o major Jorge Costa Filho, chefe do Cine – Centro Integrado de Emergência - , a troca de informações entre a PM e o Tribunal de Justiça visa preservar a integridade das pessoas que nada devem à Justiça. "Em muitas abordagens, as pessoas são encaminhadas a distritos para averiguações. Com estas informações este tipo de procedimento não precisará mais acontecer", explica o major Costa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Estado, as seções de informática da PM e do Tribunal de Justiça vão definir de que maneira será feito o acesso aos dados e procurarão fazer com que a conexão seja realizada da forma mais rápida possível.