A maior apreensão de cocaína, este ano, na Região Metropolitana de Curitiba, aconteceu anteontem, em São José dos Pinhais. A polícia federal prendeu, em flagrante, Selma Barbosa Lima, 26 anos, Joel dos Anjos Ribeiro, 46, e sua mulher Maria Aparecida M. Ribeiro, 39 anos. Selma, que estava com a perna direita engessada até a altura da virilha, trazia três quilos da drogra escondida dentro do gesso.
Selma havia recém chegado de Ji Paraná (Rondônia) e ao se encontrar com Ribeiro e Maria, nas proximidades do Hospital São José, foi surpreendida pelos agentes federais. A polícia chegou aos traficantes por meio de denúncia que receberam há cerca de uma semana. Selma foi encaminhada ao Hospital de Clínicas, em Curitiba, para retirar o gesso. Ela já havia sido presa, em Rondônia, com um quilo de cocaína e estava em liberdade por força de habeas corpus.
Segundo o delegado chefe Maurício Valeixo, da delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, os agentes encontraram, na casa de Ribeiro, no bairro Cachoeira, em São José dos Pinhais, mais um quilo de cocaína e crack, duas armas (calibres 32 e 38), balança digital e material para aumentar a quantidade da droga.
Os três estão detidos em Curitiba e podem pegar de três a 15 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Selma foi indiciada, também, por falsa identidade (ela usava documento em nome de Wisilene Lima Pontes). Joel é acusado de porte ilegal de armas. Valeixo disse que em dez dias o inquérito deverá estar concluído e os acusados serão colocados à disposição do juiz criminal de São José dos Pinhais.