Paraná

Pátio de Manobras vai mudar de local

27 jun 2003 às 18:22

Representantes da ALL (América Latina Logística), da comunidade de Rolândia e da prefeitura municipal entraram em acordo durante audiência pública na quinta-feira à noite na cidade, com relação à retirada do pátio de manobras dos trens da compania do centro da cidade.

Moradores reclamavam que o trabalho dos trens interrompe o trânsito na área central pelo menos quatro vezes por dia e, durante as manobras, a zona norte e uma das saídas da cidade ficam ilhadas por até 20 minutos. Na audiência, ficou acertado que a prefeitura e a empresa tentarão encontrar um novo local, mais distante, para as manobras.


A assessoria de imprensa da ALL, através de nota à imprensa, disse que há muito tempo está empenhada em solucionar o problema das manobras. O gerente da Unidade de Produção Norte da empresa, Celso Fylyk, explicou que apenas alguns cuidados devem ser tomados. '' A empresa está buscando uma solução que atenda aos anseios da população, sem prejudicar os empresários e nem o município'', afirmou.


De acordo com o procurador jurídico de Rolândia, Àlvaro Pesenti, diretores da ALL estarão em reunião com o prefeito da cidade na próxima terça-feira à tarde para acertar os detalhes da mudança. '' Eles precisam que a prefeitura disponibilize o maquinário e o terreno, de pelo menos 6Km de comprimento, para a instalação do novo pátio'', esclareceu. Pesenti afirmou que a prefeitura fará o possível para ajudar.

Além da retirada do pátio, a construção de uma ciclovia ao longo da via férrea está nos planos da prefeitura para a melhoria do local. A intenção é fornecer um caminho seguro para os trabalhadores da área industrial de Rolândia que moram nos bairros que ficam do outro lado da cidade. '' A ciclovia será bem iluminada e segura. A idéia é facilitar a vida dos trabalhadores'', afirmou Pesenti.


Continue lendo