O governador Beto Richa autorizou na quinta-feira (21) a abertura de licitação para a implantação do Parque Turístico Ambiental da Trifronteira, no qual o Estado vai investir R$ 3,7 milhões. O parque será implantado na divisa dos municípios de Barracão (Paraná), Dionísio Cerqueira (Santa Catarina) e Bernardo de Irigoyen (Misiones/Argentina) e ocupará área de 1.500 metros lineares.
Richa lembrou que a implantação de um parque integrando a região de fronteira é um sonho antigo dos moradores de Barracão. Segundo ele, a concretização só será possível devido à integração e ao diálogo entre os estados. "A construção de um parque turístico irá promover o crescimento social e econômico da região de fronteira e contribuir para o desenvolvimento do Paraná", disse o governador. Cada um dos governos fará investimentos em seus territórios.
Richa também autorizou investimentos no município nas áreas de agricultura e infraestrutura e assinou um contrato para a compra de um imóvel para a construção da sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Universidade Latino-Americana (Unila) no município de Barracão. O prédio será desapropriado, com investimento de R$ 4 milhões, e repassado ao governo federal.
"A compra desse prédio representa o compromisso do governo com a educação pública de qualidade, que é prioridade do nosso governo", disse o governador, que também anunciou reparos em duas escolas estaduais do município. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, e os deputados estaduais Nereu Moura e Augustinho Zucchi participaram do evento.