Várias paróquias de Curitiba fazem nesta semana a tradicional venda do bolo de Santo Antônio, santo cujo dia é comemorado nesta quarta, 13 de junho. A procura pela iguaria sempre é muito grande. Mais do que o bolo, as pessoas esperam encontrar uma milhares imagens do santo que são colocadas dentro da massa. Diz a lenda que quem encontrar uma imagem terá a graça atendida. A tradição popular diz, ainda, que quem encontrar uma imagem em seu pedaço de bolo tem casamento garantido.
Na Paróquia bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, uma das mais visitadas, o bolo deste ano tem 9 toneladas e 12 mil santinhos escondidos. Já na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o bolo está sendo vendido desde sexta-feira e a estimativa é de que sejam distribuídos 15 mil pedaços do bolo, que esconde 5 mil imagens.
A população também pode comprar sua fatia nas paróquias de Santo Antonio, dos bairros Boa Vista e no Uberaba. Na Região Metropolitana, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Rio Branco do Sul, também faz e vende o bolo de Santo Antônio.
A venda do bolo termina amanhã em todas as igrejas.