Paraná

'Pardais' vão fiscalizar motos em Maringá

27 jul 2001 às 20:33

A partir de agosto, as motocicletas também serão fiscalizadas por equipamentos que serão instalados estratégicamente em diversos trechos no trânsito de Maringá. A Secretaria de Transporte Municipal já concluiu os testes com os equipamentos que devem ser locados e instalados até a segunda quinzena do próximo mês.

De acordo com o secretário de Transportes, Renato Victor Bariani, o objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas no perímetro urbano. 'A gente percebe que os motociclistas trafegam em velocidade acima do permitido e também não respeitam o sinal, daí a necessidade do aparelho para coibir as infrações', disse. Segundo ele, a maioria dos acidentes ocorridos na cidade têm envolvimento de motos.

Os equipamentos testados, conforme Bariani, têm tecnologia de ponta e conseguem identificar a placa da moto infratora. De acordo com o secretário o processo de licitação para a locação dos aparelhos terá início em agosto. A intenção é alugar dez aparelhos que deverão ser instalados nos trechos de maior incidência de acidentes, como nos cruzamentos das Avenidas São Paulo/ Brasil; São Paulo/ Colombo, Pedro Taques/Colombo, e Paraná/ Brasil. O custo da locação, conforme Bariani varia de R$ 6 a R$ 9 mil, cada aparelho, por mês.


Continue lendo