Paraná

Paraná terá maior centro de reabilitação do país

24 set 2004 às 16:57

O governo do Paraná está iniciando o processo de construção do maior centro público de reabilitação e medicina física do país, que será implantado em Curitiba.

A Secretaria de Estado de Obras Públicas está licitando os projetos do Centro de Reabilitação em Medicina Física do Paraná, unidade que terá nível de excelência comparável ao Hospital Sarah Kubistchek, de Brasília, que é uma entidade privada de referência internacional.


Com 10.325 metros quadrados de área construída e voltado para tratamento de pessoas com necessidades especiais de locomoção motora, o Centro será construído em área conjunta à APR - Associação Paranaense de Reabilitação, no bairro do Cabral (entre a Avenida Paraná e as Ruas Quintino Bocaiúva e João Alencar Guimarães Filho) e deverá atender toda a região sul do país.


O principal objetivo do Centro será garantir às pessoas portadoras de deficiências físicas, assistência nos diversos níveis de complexidade, por intermédio de equipes multiprofissional e multidisciplinar, utilizando métodos e técnicas terapêuticas específicas.


Para tanto, a obra prevê um total de 60 leitos, com dois pavimentos para internamento, um ginásio adulto e infantil, setor completo de hidroterapia, laboratório de marcha, salas de diagnóstico e um centro cirúrgico, entre outras instalações.

Informações da AEN


Continue lendo