O Paraná registrou 16 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). É o menor número dos últimos sete dias. O Estado totaliza agora 1.156 confirmações da doença desde o início da pandemia, com 73 óbitos, sendo quatro divulgados no boletim deste domingo (26).
Todas as últimas vítimas fatais da Covid-19 estavam internadas. São duas mulheres de Curitiba, com 88 e 40 anos, um homem de Foz do Iguaçu, de 55, e outro de Londrina, de 87 anos. O óbito de Londrina já havia sido confirmado pela secretaria municipal de Saúde no sábado (25). Ele começou a apresentar sintomas no dia 21 de abril, quando foi internado em hospital privado, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O falecimento foi na manhã de sábado.
A média de idade dos pacientes confirmados no Paraná é de 46,7 anos, enquanto a de óbito é 67,8 anos. A maioria dos doentes é na faixa etária de 30 a 39 anos, com 264 pessoas. A prevalência de mortes é maior em homens: 71% dos casos.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Cento e trinta e seis pacientes continuam internados em unidades hospitalares, com 80 deles na UTI e o restante em leitos clínicos. Já os curados somam 661. São pessoas que estão liberadas do tratamento e do isolamento com segurança, de acordo com a Sesa.
Os 16 casos novos foram confirmados nos municípios de Curitiba (3), São José dos Pinhais (2), Cascavel (1), Campo Mourão (2), Paranapoema (1), Paranavaí (2), Maringá (1), Londrina (2), Guaíra (1) e Telêmaco Borba (1).