Paraná

Paraná promove missão empresarial à Alemanha

24 jul 2007 às 16:58

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), promove uma Missão Empresarial para a Alemanha, entre os dias 13 e 17 de outubro. A missão vai levar empresários dos setores de alimentos e bebidas para a Anuga - feira bienal, que este ano acontece em Colônia.

Além de participar da feira, a comitiva visita empresas e instituições de referência internacional. A programação foi preparada em conjunto com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para garantir aos empresários brasileiros um melhor rendimento na realização dos negócios e parcerias e atualização das novas tendências mundiais no segmento de alimentos e bebidas.


Alimentos gerais e matérias-primas; alimentos finos e dietéticos; conservas especiais, doces e produtos para lojas de conveniências; frutas e hortaliças; carnes congeladas e produtos industrializados; alimentos congelados e produtos para sorveteria; pescados, crustáceos, mariscos e frutos do mar; alimentos de panificação - pães, bolos, tortas, biscoitos, geléias, doces e bebidas quentes; vinhos, cervejas, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas em geral, água mineral, refrigerantes e sucos; produtos lácteos; produtos para cozinhas industriais, fast-food, produtos alimentícios para gastronomia, entre outros, são os principais produtos paranaenses esperados na Anuga.


Na última edição da feira, em 2005, mais de 160 mil pessoas visitaram a evento e fecharam negócios, com as cerca de 6.200 empresas que participaram da feira, gerando mais de US$343 milhões.


No ano passado, o Paraná foi o terceiro Estado brasileiro que mais exportou para a Alemanha, gerando uma receita de cerca de US$ 875 milhões.

As vagas para participação na missão são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 31 de julho, pelo e-mail: janet.pacheco@fiepr.org.br. Mais informações, pelo telefone: (41) 3271-9105 ou no site: www.cinpr.org.br.


Continue lendo