No próximo dia 19, o estado do Paraná, através do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) promoverá um leilão online de 142 lotes de sucatas de veículos automotores. Podem participar empresas devidamente registradas no ramo de desmontagem, acessando o portal http://www.alleiloes.com.br a partir das 14 horas desta mesma data.
Estarão disponíveis para arremate carros, motos, caminhões, ônibus, reboques e uma carreta, todos retirados das faixas de domínio de rodovias estaduais e armazenados nas regionais do DER/PR e em postos do Batalhão de Polícia Rodoviária em 38 localidades.
As sucatas não podem ser comercializadas ou circularem em via pública, devendo ser destinadas exclusivamente para desmonte e reaproveitamento de peças e partes metálicas. As placas dos veículos e suas baterias já foram retiradas pelo DER.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Uma listagem com os veículos disponíveis, valor mínimo do lance e localização de cada lote pode ser acessada no portal do DER/PR, assim como o edital com todas as regras que devem ser seguidas pelos participantes: http://www.der.pr.gov.br.
Online
Atendendo aos regulamentos estabelecidos pelos órgãos de saúde quanto ao enfrentamento à pandemia da Covid-19, o leilão será realizado exclusivamente na modalidade online, conduzido por leiloeiro oficial.
As sucatas arrematadas começam a ser liberadas a partir do segundo dia útil após a entrega da nota de venda à Comissão de Leilão do DER. Os compradores terão 10 dias úteis para a retirada integral dos lotes, devendo pagar taxa de estadia caso não consigam seguir esse prazo. Cabem a eles todas as despesas e serviços com carregamento, transporte e retirada das sucatas.