Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Defesa Civil

Paraná: número de pessoas atingidas pelas chuvas sobe para 8,2 mil

Redação Bonde com AEN
13 out 2022 às 17:00
- Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova atualização da Defesa Civil Estadual sobre as chuvas no Oeste e Sudoeste, de 15h30 desta quinta-feira (13), aponta novos municípios com atendimento especial por parte das forças de segurança e prefeituras, chegando a 31, e aumento no número de pessoas diretamente impactadas, para 8.283 paranaenses. Há ainda 1.222 desalojados e 293 casas danificadas. Os novos municípios são Sulina, São João, Nova Prata do Iguaçu e Capanema.


LEIA TAMBÉM:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Bombeiros encontram corpo de menina levada pela correnteza durante chuva no PR

Leia mais:

Imagem de destaque
Experiência e aprendizado

Estão abertas as inscrições de acadêmicos para o Verão Maior Paraná, no litoral

Imagem de destaque
Lamentável

Ex-servidora de Floraí é condenada à prisão e perda da função pública por se aproveitar de benefício social de família

Imagem de destaque
Nelson Padovani

Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news

Imagem de destaque
Liminar concedida por Flávio Dino

STF libera leilão da Sanepar e disputa será retomada nesta sexta


A cidade com maior número de pessoas desalojadas é Dois Vizinhos (1.000), seguida de Verê (60), Bom Sucesso do Sul (40), Salto do Lontra (30) e Renascença (26). A cidade com mais casas danificadas é Pato Branco (65), seguida de Coronel Vivida (60) e São Miguel do Iguaçu (60).

Publicidade


A Defesa Civil também confirmou a primeira morte envolvendo as chuvas de segunda e terça-feira. O Corpo de Bombeiros de Pato Branco encontrou o corpo de uma das duas crianças desaparecidas na cidade, de sete anos. Ela estava próxima ao incidente, onde o carro ficou preso em uma enxurrada, na área rural do município. As buscas continuam para encontrar a outra criança, de menos de um ano de idade.


Também foram encontrados três indígenas mortos, duas mulheres de 45 e 15 anos e um homem de 35 anos, no Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Estado. Eles teriam sido levados por uma enxurrada. As causas, no entanto, ainda estão sendo investigadas, e não é possível afirmar com 100% de certeza que tenham relação direta com as chuvas.

Publicidade


O Governo do Estado já enviou ajuda humanitária (colchões e kits de higiene) para a região Sudoeste e trabalha ao lado das prefeituras para minimizar os impactos para a população.


Em Francisco Beltrão, a Defesa Civil retirou pessoas de 25 casas em um bairro que apresenta vulnerabilidade frente a deslizamentos de terra e algumas famílias da região de Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida foram orientadas a deixar suas casas com o limite máximo atingido na Central Geradora Hidrelétrica Chopim I, da Copel.


Após dois dias de atendimentos intensos no Sudoeste e Oeste, regiões mais atingidas pelas chuvas, a Copel e a Sanepar também já restabeleceram as conexões de luz e água em praticamente todas as casas atingidas pelos temporais e enxurradas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade