Paraná

Paraná ganha dois laboratórios de proteção dentária

04 jun 2004 às 17:18

Por ser o terceiro melhor colocado no ranking de cobertura populacional na prevenção da saúde bucal, o Paraná será contemplado pelo Ministério da Saúde, em 60 dias, com dois laboratórios públicos de proteção dentária voltados ao atendimento das faixas populares.

Além disso, até o fim do ano, saltará de 420 para 600 o número de equipes de saúde bucal no Estado, dentro do programa de Saúde da Família. O Paraná também receberá 21 centros de referência neste segmento, que cobrirão todas as macrorregiões paranaenses, significando investimento a fundo perdido, pela União, de R$ 5 milhões.


Estes anúncios foram feitos nesta sexta-feira, em Maringá, na abertura da 3º Conferência Estadual de Saúde Bucal pelo coordenador nacional do programa de saúde bucal, Gilberto Pucca.


De acordo com Pucca, as duas unidades públicas de proteção dentária - a serem instaladas nas Universidades Federal do Paraná e Estadual de Maringá - vão capacitar 354 outros laboratórios congêneres do país. Estarão estruturados para oferecerem às camadas de baixa renda: próteses dentárias, tratamentos de canal e demais especialidades da área. Atuarão ainda na prevenção.

Informações da ABr


Continue lendo