Paraná

Paraná confirma terceira morte em decorrência da chuva

15 mar 2011 às 11:33

A Defesa Civil do Paraná confirmou na manhã desta terça-feira (15) a terceira morte em decorrência das chuvas que atingem o Estado. A vítima é da cidade de Honório Serpa, distante 40 quilômetros de Pato Branco, no sudoeste do estado.

O município de Antonina, no litoral, também registrou óbitos por conta de um deslizamento de terra que ocorreu na última sexta-feira. Duas pessoas morreram. Os corpos foram localizados no dia seguinte. No município, 300 residências foram danificadas e 750 pessoas tiveram de deixar suas casas.


Em Morretes, uma das cidades mais atingidas, o Corpo de Bombeiros ainda busca dois desaparecidos. Na região, mais de 2.500 casas foram danificadas e mais de 9 mil moradores foram obrigados a deixar suas residências.

Em todo o Estado, segundo boletim divulgado hoje, 1.477 pessoas estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos) e 8.843 estão desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos). Mais de 24 mil moradores foram afetados pelas chuvas nos sete municípios atingidos. Até o momento, Guaratuba e Paranaguá decretaram situação de emergência; Morretes decretou estado de calamidade pública.


Continue lendo