Músicos, escritores, editores e designers residentes no Paraná poderão se beneficiar, já a partir deste ano, de uma linha de crédito específica para a área cultural. O projeto será lançado nesta quarta-feira, às 18 horas, no Palácio Iguaçu.
O valor do financiamento para projetos nas áreas de Música, Literatura e Design será de até R$ 5 mil, com juros de 1% ao mês. O dinheiro será repassado ao artista pelo Banco Social e poderá ser pago em até 24 parcelas. O interessado, pessoa física ou jurídica, poderá ainda solicitar um prazo de carência de até seis meses.
Os interessados em obter o empréstimo junto ao Banco Social deverão residir no Paraná e não poderão ter restrições no Serviço de Proteção ao Crédito. Para pessoas físicas os documentos exigidos são RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de rendimento ou de atividade (formal e informal). Para as pessoas jurídicas: contrato social, cartão CNPJ, cartão de inscrição estadual, cartão de identidade municipal, identidade dos sócios, CPF e comprovante de residência dos sócios (conta de luz, água ou telefone). Para os avalistas é preciso RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimento ou de atividade formal ou informal.
Mais informações poderão ser obtidas junto à Comissão Avaliadora nos seguintes telefones: Banco Social: 321-9460, com Kiko ou Calmon, Literatura: 264-9463, com Jussara Salazar, Música: 3026-7625, com Hélio Pimentel e Design: 316-3000, com Geraldo Pougy.