Paraná

Papel feito com bagaço de cana é mais barato

05 jul 2009 às 12:13

A Prefeitura de Curitiba está testando um novo tipo de papel ecológico no material de expediente como alternativa ao uso do papel convencional feito com celulose. Sem usar árvores na fabricação, o papel ecológico é feito com bagaço de cana-de-açúcar. Além de ecologicamente vantajoso, o papel sem árvores é ainda mais barato que o convencional.

A substituição do papel convencional pelo papel ecológico está sendo feita gradativamente dentro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que há cerca de dois anos vem incorporando alternativas sustentáveis nos materiais internos. Primeiro foram blocos de anotações, depois envelopes, cartões de visita e até formulários de processos administrativos já constam no material da Secretaria.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o custo da resma do novo material custa em média 25% menos que o convencional. Com os envelopes, a economia é maior ainda. Um maço de envelope ecológico chega a custar R$ 2,09 enquanto a mesma quantidade do convencional custa até R$ 7,50.


Continue lendo