Paraná

Palácio Iguaçu é reinaugurado com segurança reforçada

18 dez 2010 às 16:13

A Polícia Militar do Paraná reforçará o policiamento na capital para a reinauguração do Palácio Iguaçu, neste sábado (18). Serão aproximadamente 550 policiais para garantir a tranquilidade durante o evento, que terá como atração principal o show com a dupla Chitãozinho e Xororó. A festa, aberta à população, começa às 17 horas. O Arcebispo Dom Moacyr Vitti celebra a missa de Natal. A fita de inauguração será descerrada às 00h01.

"A Polícia Militar está bem estruturada e vai garantir a segurança de todos que vão prestigiar a festa. Não somente na hora dos shows, mas também no percurso de acesso ao local", afirmou o major Arildo Luis Dias, Chefe da Seção de Planejamento do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).


No entorno da Praça Nossa Senhora da Salete serão dispostos quatro módulos móveis. Do total de policiais que farão o policiamento da festa, 200 são da Casa Militar. Eles serão responsáveis pela segurança das autoridades que participarão do evento e dos convidados especiais.


TRÂNSITO - Como é esperado um grande público para prestigiar o evento, a orientação é que as pessoas evitem ir de carro até o local, pois o trânsito tende a ficar complicado. Por esse motivo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Diretoria de Trânsito (Diretran) realizarão trabalhos conjuntos.


BOMBEIROS - O Corpo de Bombeiros terá seis ambulâncias disponíveis para o atendimento de possíveis emergências. Mais três viaturas de combate a incêndio e de busca e salvamento estarão à disposição da população. Cerca de 25 bombeiros, farão a prevenção de acidentes junto ao palco e também por conta do show pirotécnico.

Além disso, será montado um ambulatório médico na Assembléia Legislativa, com toda a estrutura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Continue lendo