Paraná

Paciente com suspeita de botulismo fará exames

12 jan 2004 às 20:23

Agência Estadual de Notícias anuncia que novos exames serão feitos na paciente com suspeita de botulismo nesta semana. O caso, que apareceu no fim de dezembro, ainda continua indefinido e por enquanto é considerado como suspeito pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

A expectativa é de que a nova eletroneuromiografia (exame que verifica a existência ou não da bactéria nos músculos) possa confirmar ou não o caso. Além deste exame a Sesa solicitou ao Ministério da Saúde a autorização para a realização de uma pesquisa de esporos de clostídium (bactéria causadora do botulismo), que deverá determinar se a paciente foi ou não vítima da doença.


Essa pesquisa será feita nos alimentos encontrados na casa da paciente.
Ainda na manhã desta terça-feira será realizada uma reunião entre a Vigilância Sanitária Estadual e a municipal para avaliação das atividades desenvolvidas em conjunto no caso. A paciente vem sendo medicada desde a descoberta da suspeita da doença com soro específico.

A paciente continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, onde está internada desde que surgiu a suspeita do botulismo.


Continue lendo